TEMPLO SHOBOJI

A Prática da Fé da Nichiren Shoshu

A Prática da Fé da Nichiren Shoshu

Para sobreviver à sociedade incerta

Enfrentamos no presente, diversos sofrimentos e dificuldades tais como a crise econômica, em âmbito mundial, que nos deixa expostos à vida numa sociedade incerta quanto ao seu rumo.

Além disso, temos um número sem fim de fatores que nos trazem essa sensação de insegurança, tais como o stress resultante do trabalho ou das relações humanas, doença e velhice.

Em que devemos nos apoiar, para sobrevivermos à essa sociedade incerta?
Nichiren Daishonin revelou o ensino do Nam-Myoho-Rengue-Kyo para a salvação de todas as pessoas.

Venha também ouvir as palavras verdadeiras do Buda.

Para trilhar uma vida de felicidade

Colocando a fé correta em prática, conseguimos desenvolver uma força vital resistente, capaz de enfrentar e superar quaisquer sofrimentos e dificuldades, além da natureza humana repleta de profunda sabedoria e benevolência. E assim, estabeleceremos uma condição de vida de felicidade absoluta e inabalável.

A felicidade passará do plano individual para o familiar e às pessoas ao redor, atingindo a sociedade como um todo.
Viver o dia de hoje com base na fé correta, é como navegar em navio dotado de bússola. Avançarmos corretamente rumo à felicidade, que é o nosso objetivo.

O Ensino de Nichiren Daishonin e Os Benefícios da Prática da Fé

Nichiren Daishonin ensina aos adeptos que mantém a prática da fé:

“As pessoas que creem no Sutra de Lótus são como o inverno. O inverno, sem falta, torna-se primavera.” (pág. 832).

Essas palavras indicam que, por mais difícil que seja a situação em que se encontre, caso mantenha a fé na Lei Mística, sem falta alcançará a felicidade.

Acreditando com sinceridade no ensino de Nichiren Daishonin e mantendo a prática da fé no Sutra de Lótus, obtem-se diversos benefícios tais como:

1) As orações para o Gohonzon, com os desejos e as expectativas, concretizam-se sem falta.
2) A nossa vida se torna mais pura e recebemos sabedoria para julgarmos corretamente os fatos e acontecimentos e assim conseguirmos cultivar um coração capaz de vencer as angústias e os sofrimentos.
3) Podermos conduzir as pessoas ao nosso redor para a verdadeira felicidade, sem que limitemos a nós mesmos.
4) Podermos salvar os pais, fazendo com que os nossos antepassados atinjam a Iluminação e prover os nossos descendentes de virtudes para que possam ser felizes.

De fato, muitas pessoas estão seguindo e colocando em prática o ensino de Nichiren Daishonin, superando os mais diversos sofrimentos e dificuldades, e assim vivendo o dia-a-dia repleto de alegria e sentimento de gratidão.

Todos desejam viver a sua breve existência, a vida preciosa e inestimável com felicidade e sem arrependimentos.

Dê o primeiro passo para a felicidade, visitando o templo da Nichiren Shoshu.

Nós estamos sempre à sua espera.

TAISEKIJI
Templo Principal da Nichiren Shoshu

O Templo Principal da Nichiren Shoshu, o Taisekiji, com mais de 750 anos de história, foi estabelecido em outubro de 1290, pelo 2º Reverendíssimo Soberano da Lei Nikko Shonin, que herdou a Pulsação Vital da Lei do fundador Nichiren Daishonin.

Nos últimos anos, tem sido realizadas obras de melhoria nas dependências do Templo, bem como as de novas construções, fazendo com que esse grande local sagrado se torne ainda mais magnífico e belo.