A Pratica Budista
A Pratica Budista
Nosso propósito.
Nós que abraçamos a fé da Nichiren Shoshu almejamos estabelecer uma condição de vida feliz e construir uma sociedade pacífica em seu verdadeiro sentido, com base no Budismo correto.
Ensina-se no Budismo que a verdadeira felicidade como ser humano está em atingir a Iluminação. Atingir a Iluminação não se refere a aspirar a Iluminação depois da morte ou a atingir uma condição sobre humana. Indica atingirmos uma condição de vida tranquila, construindo um caráter ideal como o do Buda, dentro da vida cotidiana.
O Buda está dotado de três atributos:
Lei (hosshin)
Sabedoria (hannya)
Libertação das ilusões (gedatsu)
Esses três atributos são, respectivamente, vida pura, sabedoria para avaliar corretamente os fatos, e condição de vida que lhe confere pleno controle para enfrentar e superar dificuldades e sofrimentos. Por meio da devoção à Verdadeira Lei, nós também podemos incorporar naturalmente essas virtudes e, assim, enfrentar e superar quaisquer dificuldades e trilhar com vigor o curso de nossas vidas.
Nichiren Daishonin, o Buda Original da Era do Fim do Darma, revelou o Nam-Myoho-Rengue-Kyo – o ensino correto – para proporcionar a felicidade a todas as pessoas. Assim, legou aos seus discípulos e adeptos a missão de propagar este Budismo neste mundo e estabelecer a sociedade pacífica em seu verdadeiro sentido. Denomina-se propagação irestrita da Lei (kosen-rufu) a realização desse legado.
Dessa forma, a fé na Nichiren Shoshu é colocar o ensino de Nichiren Daishonin em prática, de forma correta, tendo como objetivos a iluminação de cada pessoa e a propagação irrestrita da Lei (kosen-rufu).