TEMPLO SHOBOJI

Templos

Templos

Templo Principal Taisekiji

O Taisekiji, oficialmente Taho Fuji Dai-Nichirengezan Taisekiji, foi estabelecido em outubro de 1290 (3º ano da era Sho-o) pelo 2º Reverendíssimo Soberano da Lei, Byakuren Ajari Nikko Shonin, que sucedeu o fundador, Nichiren Daishonin, na propagação da doutrina. Esta denominação, Taisekiji, deriva de Oishigahara, nome da localidade em que está estabelecido. O proprietário da área era Nanjo Shichiro Jiro Tokimitsu, o senhor da região de Fuji Ueno.

Em 1282 (5º ano da era Koan), Nikko Shonin recebe de Nichiren Daishonin a Transmissão da Veia Vital da Lei para uma Única Pessoa e, após a morte do mestre, assume como Sacerdote Prior do Minobusan Kuonji.

Passados alguns anos, Hakiri Sanenaga, senhor da região de Minobu, aos poucos começa a cometer calúnia à Lei, induzido por Minbu Ajari Niko. Apesar de Nikko Shonin, que havia sido seu mestre orientador, tentar, por três vezes, adverti-lo, Hakiri Sanenaga não procura refletir sobre o seus atos de calúnia à Lei.

Por essa razão, Nikko Shonin, de acordo com o seguinte testamento de Nichiren Daishonin: “Quando ocorrer atos de calúnia do proprietário, eu também não devo residir”, decide, enfim, afastar-se do Monte Minobu na primavera de 1289 (2º ano da era Sho-o), levando consigo o Dai-Gohonzon do Supremo Santuário do Portal Original, que é a base da Nichiren Shoshu, as cinzas de Nichiren Daishonin e todos os Tesouros Sagrados.

A convite de Nanjo Tokimitsu, um fervoroso adepto desde a época de Nichiren Daishonin, transfere-se para o Fuji e, em 1290 (3º ano da era Sho-o), estabelece o Taisekiji, onde consagra o Dai-Gohonzon do Supremo Santuário do Portal Original e forma um grande número de discípulos, estabelecendo as bases da Nichiren Shoshu para as gerações futuras.

Desde então, de Nikko Shonin ao 3º Reverendíssimo Soberano da Lei, Nichimoku Shonin, e deste para o 4º Reverendíssimo Soberano da Lei, Nichido Shonin, a Veia Vital da Lei é transferida genuinamente, tal como cada gota d’água é transferida de um recipiente a outro, até o atual, 68º Reverendíssimo Soberano da Lei Nichinyo Shonin, mantendo ininterruptamente acesa a Chama da Lei.

O Taisekiji, sede da Nichiren Shoshu, é, de fato, a única Academia Básica onde o ensino do fundador, Nichiren Daishonin, capaz de salvar todos os seres, vem sendo transmitido corretamente.

_____
* Texto extraído do site Oficial da Nichiren Shoshu no Japão: www.nichirenshoshu.or.jp

Templo Kaidozan Shoboji

Links para outros templos da Nichiren Shoshu

Templo Myosenji

Washington, DC – EUA

Templo Myohoji

Los Angeles, CA – EUA

NST

NST – Nichiren Shoshu Temple

Hong Kong Office

Hong Kong, China